Conheça bem o seu fornecedor antes de montar sua farmácia!
Montar ou reformar uma farmácia ou perfumaria requer investimento de tempo e dinheiro e é por isso que o dono do estabelecimento, ao iniciar esse novo projeto, precisa de resultado. Uma loja bonita não é suficiente, o investimento precisa dar retorno e isso significa que sua loja precisa ser rentável, chamando mais clientes e aumentando o seu faturamento.
Sabemos que a decisão de montar ou reformar uma loja, muitas vezes faz parte da realização do sonho de um lojista ou de uma família inteira e que é preciso muito trabalho e dedicação para que esse sonho se torne realidade; por este motivo queremos te ajudar a escolher o seu fornecedor com segurança, a fim de evitar certas ciladas!
O que você deve levar em consideração ao escolher o seu fornecedor de móveis para sua farmácia ou perfumaria? Confira:
Invista com quem entende do assunto: banque o detetive!
Pesquise o histórico do fornecedor, veja quem são seus clientes e o que eles têm a dizer sobre suas experiências com a empresa, investigue os que esses clientes tiveram após uma reforma, pergunte sobre o cumprimento do prazo de entrega e a durabilidade dos produtos, verifique suas redes sociais, veja fotos das lojas já montadas e dos seus produtos e se possível, visite os pontos de venda já montados por este fornecedor, isso vai te ajudar a entender sua seriedade e credibilidade no mercado.
Conheça a estrutura da empresa e o que ela pode te oferecer: se possível visite o parque fabril, pergunte sobre as tecnologias utilizadas, os diferenciais em acabamento e sobre a qualidade e experiência da equipe que vai te atender. Que tipo de consultoria e ajuda você terá nesse momento tão importante?
Analise a “compra de gôndola x compra de resultado”: a sua intenção é comprar gôndolas ou comprar uma loja inteligente? Esse é um questionamento importante! Muitas vezes o preço é o único fator decisivo de compra para alguns lojistas e, precisamos alertar, que o barato, se não analisado, pode sair muito caro! O que queremos dizer com isso? Analise a flexibilidade e inteligência dos produtos, o padrão modular, o tipo de acabamento e de matéria prima, o conceito da estrutura de loja e do layout como um todo (setorização, fluxo de compra, reconhecimento de acessórios, medidas específicas, regulamentações necessárias) e não apenas o número e valor isolado de gôndolas, por exemplo. Tem gente que tira pedido e tem gente que te ajuda a crescer, lembre-se disso!
Verifique quem são os fornecedores do seu fornecedor, ou seja, pesquise sobre a origem das matérias primas que farão parte do seu mobiliário: são materiais de boa procedência, com certificações de qualidade e de responsabilidade ambiental ou são matérias primas de segunda mão ou reutilizadas?
Ao longo de nossa trajetória, aprendemos algumas lições como empresa e como cliente e queremos também compartilhar com você, a fim de que evite dor de cabeça, perda de tempo, dinheiro e frustração: líder de mercado não é líder de mercado à toa e a maior economia que você pode fazer é começar certo, com quem realmente entende do assunto, para não precisar reinvestir consertando um erro estrutural mais tarde, pois você não só pagará duas vezes, como deixará de ganhar o que poderia se já estivesse trabalhando da maneira correta.
Pesquise, leia, pergunte e tenha a certeza que está fechando negócio com o melhor, afinal não é todo dia que se monta uma nova loja, certo?
Esperamos ter levantado alguns pontos que talvez você não estivesse levando em consideração, para que sua escolha seja a mais assertiva possível, obtendo os melhores resultados.
Sucesso!