Dia das mães na farmácia: vamos às vendas
Falta menos de uma semana para o Dia das Mães, e é a partir de agora que a maioria dos brasileiros vão às compras, a fim de presentear as figuras maternas em sua vida. Momento das farmácias comunicarem seus itens presenteáveis e se apresentarem como uma excelente opção de local de compra.
Afinal, nos diferentes cenários econômicos que o país já atravessou, a maioria das pessoas presenteia alguém nessa data. Um levantamento CNDL/SPC aponta que 79% dos consumidores pretendem fazer ao menos uma compra para o Dia das Mães neste ano.
Em sua vantagem, o varejo farma tem dentro do seu mix cotidiano a segunda categoria de produtos mais procurada para o Dia das Mães: perfumaria e cosméticos, que fica atrás somente da categoria de vestuário.
E não é tarde para convencer o shopper a visitar sua loja. Segundo uma pesquisa do Google Survey, 57% dos brasileiros conectados pretendem comprar com uma semana ou menos de antecedência.
Por isso mesmo, nas drogarias e farmácias, vale apostar na decoração, abastecimento e preparação da equipe na loja física: ela atende à urgência do shopper que compra na última hora. Para isso, explore:
Pontas de gôndola: são ótimos pontos para expor os presentes em destaque. Caso as suas tenham a opção de troca da comunicação, utilize um material gráfico que relacione seus produtos com a data do Dia das Mães.
Embalagens: é um ótimo momento para movimentar kits que vêm prontos da indústria, e também para montar seus próprios kits compostos por produtos de beleza, por exemplo. Seja qual for o valor do presente, uma embalagem vai transmitir o cuidado e afeto na escolha da lembrança.
Falando em lembrancinha: algumas pessoas buscam presentes mais simples para homenagearem várias figuras maternas como avós, tias, sogra. Além de oferecer uma variedade de preços nos presentes de perfumaria e cosméticos, uma boa exposição da sua bombonier na fila inteligente, por exemplo, pode ser interessante. Curiosidade: sabia que em alguns estados do Brasil o termo “lembrancinha dia das mães” é mais pesquisado no google que “presente dia das mães”? Fica a dica para pensar nas estratégias digitais de comunicação.
Esperamos que essa seja uma ótima semana de vendas para a sua loja!